Purahei Trio

Purahéi Trio é um trabalho que reúne músicas e músicos das fronteiras entre Paraguai, Argentina e Brasil.

Partindo das diversas influências de suas experiências musicais - jazz, música clássica, folclore, música brasileira -, mas com um embasamento a respeito dos gêneros e formas musicais sólido, o trabalho criativo musical do trio resulta em uma sonoridade camerística de temas tradicionais e contemporâneos da música desta região.

Maiara Moraes é flautista.

Sua formação começou em Florianópolis - cidade onde cresceu - e passou pelo Conservatório de Tatui, EMESP (SP), Escola Municipal de São Paulo, professores particulares em Buenos Aires e São Paulo.

 

Sempre se dedicou ao estudo da música popular latino-americana, especialmente a brasileira, com foco na interpretação e improvisação dentro dos gêneros.

 

Atualmente participa de diversos grupos de forró, samba, choro e música instrumental, além de ser mestranda em música na UNICAMP, onde, sob orientação do Prof. Dr. Rafael dos Santos, realiza uma pesquisa sobre o grande flautista Copinha, falecido em 1984.

Romy Martínez é cantora, pesquisadora e compositora /versionista.

 

Nascida em Cidade do Leste (Alto Paraná, PY), sua carreira e formação acadêmica transcorrem entre o Paraguai, Brasil e Argentina. É proficiente em espanhol, português, guarani e inglês. Desenvolve projetos de música e pesquisa com artistas e gêneros de diversas nacionalidades, principalmente os inter-relacionam a diversidade cultural da região do Cone Sul latino-americano.  

 

Trabalhou e colaborou com Carlinhos Antunes, Willy González, Alegre Corrêa, Badi Assad, Juan Falú, Rudi Flores e Néstor Acuña, entre outros. É licenciada em música pela UDESC (2008). Cursou Etnomusicología e, Tango e Folclore no Conservatório Manuel de Falla de Buenos Aires, cidade onde residiu entre 2011 e 2014.

 

Atualmente é mestranda do Programa de Pós-graduação em Integração da América Latina da USP, sob orientação dos Prof. Dr. Renato Seixas e Alberto Ikeda onde realiza sua pesquisa sobre músicas da fronteira entre o Paraguai, Argentina e Brasil.

Chungo Roy é pianista, arranjador e compositor, nascido na cidade de Posadas (Misiones/AR). 

Desde 1999 reside em Buenos Aires onde se apresentou ao lado dos músicos mais importantes da cena musical de Buenos Aires e Montevideo como Rubén Rada, Pipi Piazzolla, Ramiro Flores e Osvaldo Fatorusso. No quinteto de Daniel Maza como tecladista, arranjador e compositor; no grupo de Matias Mendez como tecladista; além de desenvolver seu projeto como pianista e compositor ao lado de Ezequiel Canteros, Andrés Pellican e Pablo Gonzalez.

Em 2015 finalizou a Diplomatura em Música Argentina, sob direção de Juan Falú e Lilián Saba, na qual se especiailzou em estilos como tango, chacarera, gato, zamba, milonga e música litoraleña.

 

Tendo em sua formação diversas influências como do folclore argentino, jazz e música clássica, em seu trabalho criativo busca expandir os estilos tradicionais - suas harmonias e melodías - trazendo novas sonoridades a esta música.

Apoio:

Assine a nossa newsletter para saber as novidades do Purahéi Trio!

© 2020. Purahéi Trio. Todos os direitos reservados.